Reflexão

Na verdade este texto foi escrito no meu outro blog (in memorian rs) a long time ago, estou apenas postando aqui também.

Estou no laboratório da federal esperando o chefe para discutir o andamento do mestrado, na rádio on-line (977 80’s channel) está tocando Spandau Ballet – True. Filosofando um pouco sobre a vida. Calor danado. Acabei de voltar do almoço no restaurante universitário (tinha berinjela à milanesa e banana de sobremesa). Mais dois bolsistas na sala. Siilêncio impera, apenas algumas vozes ao fundo de pessoas passando pela calçada. Segue uma frase que me veio à mente neste exato momento:

Se formos parar e analisar todos os porquês e para quês que regem nossa vida: não vivemos

A vida é simples, precisamos de pouquíssima coisa para sermos felizes: ter um sonho, ter amigos, ter uma família, ter paixões, ter alguém para amar, ter um Deus para acreditar, ter saúde, ter um teto sob nossas cabeças, ter vestimentas para nosso corpo, ter alimento para nossa fome, ter capacidade para ajudar quem precisa.

Pena que muitas vezes, seja pela dita vida moderna, seja pelo “nosso egocentrismo” momentâneo, seja para agradar à alguém, seja para conquistar algo, seja para nossa autoestima; esquecemos desta simplicidade em viver e mergulhamos em um mundo que não é nosso, que está além de nossa personalidade. Mas para isto existem os amigos e família, para puxar nossa orelha quando estamos percorrendo um caminho errado. Agora está tocando Eurythmics – When Tomorrow Comes. Hoje penso em ir para casa mais cedo, sexta-feira, ônibus lotados, etc. Bueno, vamos trabalhar um pouco!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s