A sombrinha amarela

Coisas simples que fazem a vida ser bela. Algum tempo atrás, domingo chuvoso, céu cinzento… 8:00h da matina… eu estava precisando comprar um pincel de barbear… tomei café, peguei um guarda chuva, estava saindo… neste ínterim minha pequenina e sapeca sobrinha perguntou-me:
– tio, aonde você vai? tá chovendo tio.
respondi:
– vou na lojinha de 1.99.
– eu vou também, respondeu ela sorrindo pra mim.
não tive como dizer não… que sorriso lindo e inocente… só você sai comigo né tio… espera tio vou pegar minha sombrinha… e lá veio ela com sua sombrinha amarela… linda, com uma blusa e uma toca rosa… sua mãe e sua avó (minha mãe) queriam brigar com ela por sair na chuva… defendi-a na mesma hora e lá fomos.
Rua sem asfalto ou calçamento… logo um barro danado… os dois andando pela rua enlameada… ela conversando comigo andando na minha frente… peguei meu celular e filmei-a… criança já viu… sempre procurava as poças de água… hehe… como um bom tio deixei ela a vontade.
– tio, vamos trazer o prefeito aqui… ri muitíssimo da situação.
Chegamos na lojinha… estava lotada… feriado… ela foi ver uma boneca… fui “obrigado” a comprar três bonecas e um pacote de salgadinho… pra voltar pensa que ela quis vir a pé… de jeito algum… imagina a cena… ela no meu colo com sua sombrinha amarela, eu segurando meu guarda chuva e duas sacolas pesadas… uma subida danada… minha sobrinha é bem gordinha… pensem num rapaz que quase desmaiou de cansaço… não sei como consegui chegar em casa… chegamos todos sujos… adorei… são estas lembranças que vamos ter em nossa vida.
Deixe um comentário

