Definição: AMOR

Ah o amor!!! Tão citado em poemas, novelas, livros, músicas. Subjetivamente cada ser humano tem uma definição para tão nobre sentimento. O amor está presente em diversas formas: amor de homem e mulher, de irmãos, de pai/mãe para filhos, de amigos.

Muitas pessoas afirmam categoricamente que o amor é um sentimento que você tem ou não tem por uma pessoa sendo que se a outra pessoa não te ama é impossível fazê-la despertar o amor por você. Particularmente discordo desta afirmativa. O amor na verdadeira acepção da palavra não precisa de correspondência, ele por si só existe em nosso coração. Veja é diferente do amor platônico, pois o amor platônico machuca, fere e nutre a solidão. O verdadeiro amor só traz felicidade sendo aquele sentimento que faz com que cometamos “sacrifícios” pela pessoa amada e estes “sacrifícios” trazem felicidade à nossa vida.

Fazendo uma analogia, considero o amor como uma semente: só porque a semente plantada não vingou o semeador não vai deixar de plantá-la. Como uma semente o amor precisa de cuidados diários: precisa ser regado, precisa limpar as ervas daninhas do seu redor. Lentamente vai crescendo, ficando forte e maduro para ser saboreado no momento certo.

Resumo o amor em fazer pela outra pessoa aquilo que te deixa feliz não se importando com o que as outras pessoas possam vir a comentar. Fora da minha família verdadeiramente amo somente uma mulher (mi passione) por ela sou capaz de fazer qualquer sacrifício. Enquanto eu tiver forças vou ajudá-la, pois ver o seu sorriso e partilhar um pouco de sua companhia me deixa eternamente feliz. Pode parecer utopia, mas eu acredito e apenas quem já viveu um grande amor sabe o que eu estou dizendo.

Somente o tempo é capaz de solidificar o amor, de fazer florescer este sentimento no coração da pessoa amada.

Ame, cometa loucuras saudáveis por um amor, pois ao final de sua vida você pode dizer com orgulho que viveu e amou, pois:

O amor é a centelha divina que aquece o nosso coração nas gélidas noites.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s