A dama de vermelho

Mais recordações musicais de uma época que marcou minha vida. Na época do segundo grau, hoje ensino médio, no meu colégio sempre rolava alguns bailes comemorativos (festa junina, baile dos professores, etc). Nunca me esqueço, tinha uma professora de matemática (senhorita A.), era uma deusa. Convidamos ela para uma festinha que rolaria no sábado no colegio. O pessoal arrumou o som, ajudei com a playlist, os famosos globos girando no galpão da escola.

Eis que ela chega, tenho a imagem gravada comigo ainda, toda de vermelho, um top e uma saia curta. Aiai que par de pernas meu Deus, coisa de louco. Os rapazes babavam por ela, pois ela além de ser um mulherão era super animada e simpática.

Houve um episódio bem peculiar com ela ao final do ano, meus colegas ficaram em segunda época na matéria de física, alguns precisando tirar 9 para passar. Como ela era prima da professora de física, ela conseguiu, digamos assim, a prova. Num belo sábado, meus colegas aparecem lá em casa com a prova. Na época eu era o “CDF” da sala, hoje estou enferrujado devido ao tempo. Conclusão: se formaram por causa da profe A.

Voltando ao baile, sempre fui muito tímido, estilo “patinho feio”, como eu gosto de brincar uma mistura de Quasímodo e Sloth Fratelli (Os Goonies), ficava num canto apenas observando o ambiente, desde aqueles tempos remotos (rs) era observador. No começo seleções dance e eurodisco para agitar, depois um set de músicas românticas. Para a minha grande surpresa, lá veio a dama de vermelho em minha direção. Tremi literalmente. Me perguntou porque não estava dançando. Respondi não sei dançar. Me puxou pelo braço, não tive como recusar, suava frio. Dançei duas clássicas do Nazareth com ela. Pensem na felicidade do garoto.  Todos os meus colegas dançaram com ela, depois da formatura nunca mais a vi. Ainda farei um set list de músicas românticas.

Nazareth – Love hurts

Nazareth – Dream on

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s