Cada limão uma limonada

Todos os dias da nossa vida somos impelidos por desafios profissionais e pessoais, são estes desafios que fazem de cada dia que vivemos dias únicos. Todo dia vivemos novas situações, algumas rotineiras, outras totalmente diferentes.

Alguns desafios nós ganhamos, outros nós perdemos, a vida é assim. O que faz o grande diferencial então? Como podemos extrair coisas boas de uma derrota, de um fracasso seja sentimental, pessoal ou profissional?

Devemos fazer de cada limão uma limonada.

Perceba que o relógio da vida nunca atrasa, nunca pára e principalmente corre contra nós. Cada derrota que enfrentamos deixa algo de bom e proveitoso para nós, algo que devemos melhorar para não perdermos novamente pelo mesmo motivo. Portanto devemos tirar lições importantes em cada derrota que sofremos para cada vez mais colecionarmos vitórias e alegrias em nossa vida.

O exemplo do limão fica bem claro. O limão sozinho sem sabermos aproveitá-lo é uma fruta azeda, mas quando sabemos tirar proveito de suas qualidades e quando achamos algo de bom na sua consistência fazemos então uma limonada. Pense que cada derrota ou fracasso que sofrermos seja como um limão que podemos transformar em uma limonada.

Como digo:

Um grande homem é capaz de transformar palavras em ações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s