Corrida ao ouro

Sábado após a festa da empresa de sexta-feira à noite (espero que não tenham registrado nenhum mico meu rs), fui até a BR pra pegar o bonde já que acordeu tarde e não daria tempo de pegá-lo no rodoviária. 2 horas bem tranquilas até Santa Catarina, sou muito bem recepcionado pela minha sobrinha e meu sobrinho. 2 bolos para o aniversário da minha mãe, chega a minha irmã com mais 1 sobrinho e sobrinha. Aquela festa com direito a minha sobrinha puxando o coro do parabéns e a minha mãe tentando conter uma lágrima que teimava em rolar pela sua face. Fomos até as 11horas da noite brincando de mercadinho com minha sobrinha e meus dois sobrinhos.

No domingão 7 da manhã já estavam acordados querendo sair pra fora brincar. Tive que usar muita psicologia para contê-los dentro de casa. Lá pelas 9 da matina fomos brincar num terreno em frente à casa do meu tio. Começaram desenhando na terra (cavalo, casa, castelo, avião). Minha sobrinha esperta que só me falou: tio, vamos procurar ‘ouro’ no barranco. Disse: vamos sim, vou achar algumas madeirinhas para ‘cavocar’ o barranco. E lá foram os mineiradores rs.

Cada qual com sua ferramenta começaram a fazer buracos no barranco, a cada 5 minutos um dizia: achei ouro tio olha aqui, vou levar pro vô comprar a chacará da casa preta rs. Foram assim por muito tempo até pouco antes do meio-dia. À tarde brincaram de fazer ‘prédio’ de lenha e pediram para eu tirar fotos deles. 3 da tarde despedi-me deles com um grande beijo e cá estou na cidade grande para mais uma semana de trabalho.

São as simples coisas que fazem a vida ser especial.

Deixe um comentário

