Corrida diária

Todos os dias enfrentamos uma São Silvestre em nosso trabalho, corre aqui, corre acolá, faz isto, refaz aquilo, pensa nisto, esquece aquilo, estuda isto, etc e tal.

Hoje, na sociedade moderna onde existe uma competição brutal pelo primeiro lugar (o que seria este primeiro lugar?), torna-se muito difícil por um fiel na balança evolutiva do ser humano, o grande embate trabalho versus vida pessoal. Todos temos capacidades incríveis dentro de nossa mente, a história da humanidade está repleta de casos de superação. Agora esta corrida louca pelo Santo Graal, pelo posto mais alto no pódium, na minha humilde opinião, com o tempo pode gerar graves problemas existenciais. Quando a vitória definitiva chega, o que vem após dela?

Vários casos de pessoas que adquiriram esta “vitória definitiva” e depois ficaram sem um porquê e para quê da vida, e procuraram outras formas de conseguir felicidade.

Grande é o homem que sabe de sua pequenez perante a vida.

e alegremente, a cada amanhecer vive o seu dia com humildade conquistando pequenas vitórias e fortalecendo-se após levantar-se das derrotas para que ao final do dia ele possa chegar em casa tranquilo independente se ele alcançou o primeiro lugar ou o décimo quinto, pois o importante é completar a corrida diária com satisfação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s