Mulher exigente

Feriadão, lendo na revista VIP a excelente matéria do colunista Paulo Nogueira sobre a mulher exigente, eis aqui a minha opinião:

Século XXI, muita coisa mudou drasticamente em 100 anos. Liberdade de expressão, independência da mulher (em algumas culturas a mulher ainda é subjulgada), formação de “novas tribos sociais”, etc. Devido a descoberta de novas tecnologias que mudaram o modo que o homem vê o mundo, ao capitalismo, ao consumismo, a ditadura do espelho, a sociedade passa por mudanças drásticas e velozes.

Há 40 anos atrás o perfil da grande maioria das mulheres era o de “dona-de-casa”, as Amélias como são conhecidas, basta ver nossas mães e avós. Não que este perfil seja errado, mas os tempos são outros como gostam de citar.

Os meios de comunicação (televisão, revista, rádio, propaganda) contribuíram fortemente para ajudar a nascer um novo tipo de mulher na sociedade moderna, que “põe medo” em muitos machões à moda antiga: a mulher exigente.

Não estou defendendo o feminismo, muito menos o machismo, apenas estou citando fatos que todos podem observar diariamente.

Particularmente, adoro mulheres com personalidade. A mulher exigente afasta muitos “homens” porque ela também se preocupa consigo mesma, com o seu prazer e não em apenas satisfazer o parceiro.

A mulher exigente não ficar a vida toda atrás de um fogão e de uma máquina de lavar roupas (nada contra estas, conheço algumas fantásticas), ela vai à luta. Ela faz faculdade, ela concorre em iguais condições com homens no mercado de trabalho, ela planeja sua vida, ela tem metas, ela realiza suas fantasias sexuais sem pudor e vergonha, ela demonstra força sem deixar de lado sua leveza e sensualidade.

A mulher exigente quer mais do que apenas um corpo masculino ao seu lado, ela quer um companheiro, um batalhador que possa construir uma sinergia em busca de ideais comuns.

Ela deseja ser surpreendida, sejo pelo jantar que o seu homem preparou, seja pela flor roubada que ganhou inesperadamente, seja pelos beijos tórridos que ganhou dentro do elevador antes de chegar ao trabalho.

Os homens tradicionais podem ter medo deste tipo de mulher porque elas têm voz própria, ideias que podem ser contrárias as deles. Para a mulher exigente não “cola” apenas um rostinho bonito, ela quer conteúdo, respeito e cumplicidade.

Conheço pegadores (bom é isto que contam aos amigos) que se borram de medo ao depararem-se com uma mulher exigente pois apenas conhecem o “papai-mamãe” da vida e elas desejam o “kamasutra” da vida.

Ao lado de uma mulher exigente certamente que não existirá rotina e haverá uma saudável guerra dos sexos, aquele jogo de sedução para apimentar o dia a dia. O homem que convive com uma mulher exigente sempre terá seu leão interior provocado. Ela não considera o homem superior ou inferior, ela o considera um companheiro para ficar ao seu lado.

A mulher exigente sabe “o ponto certo” entre exigir e ser chata-arrogante-prepotente. Vale lembrar que:

Existe um limiar tênue para as exigências: em demasia não há quem suporte.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mulher exigente

  1. Don, e mais mulheres exigentes virão! ahauhuaha É a nova era.
    Homens morrem de medo de mulheres “exigentes” mesmo… é a síndrome da “luanapiovani”.

    Vamos criar nossos filhos para acompanhar essas mulheres, porque os de hoje… Aff!

    Bjo bjo

    p.s.: querido, conserta lá…3 parágrafo: “À 40 anos atrás o perfil da grande maioria das..” por “HÁ 40 anos atrás o perfil da grande maioria das..”

    • Existem Homens que adoram uma mulher com personalidade ao seu redor (aqui me incluo), basta procurar nos lugares certos. Para você conquistar uma mulher exigente não é fácil, demanda tempo e esforço, mas a recompensa certamente vale a pena. Erro ortográfico consertado, obrigado por comentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s