Sobre a imperfeição

2012 correndo a toda. Férias, verão, sol, calor, praia (não pra mim). As agências de publicidade e propaganda ressaltando a ‘perfeição’ em corpos sarados (vide as propagandas de cerveja). E você aí cultivando uma certa barriga devido a cerveja (propaganda enganosa rs) sonhando nalgum dia ser capa da Men’s/Women’s Health.

É natural para todo o ser humano desejar um belo e saudável corpo, não preciso nem dizer que os benefícios trazidos são permanentes e melhoram substancialmente nossa autoestima. Inconscientemente buscamos a perfeição. Os exageros nesta busca a longo prazo são prejudiciais à nossa vida em inúmeros aspectos.

Somos seres únicos porque justamente temos nossas imperfeições. Você mulher é única porque tem aquela pintinha em seu braço, em seu rosto. Você homem é único porque tem aquela pequena cicatriz de infância em seu joelho daquele tombo de bicicleta que você levou.

Vejam, não estou dizendo para não cuidar de nosso corpo. Estou dizendo que devemos viver naturalmente com nossas imperfeições. Hoje em dia vejo cada vez mais pessoas cirurgicamente robóticas. Você pode sim fazer uma cirurgia para corrigir algo que te incomoda, mas vemos e ouvimos diariamente absurdos em busca da perfeição corpórea que chegam a ser hilariantes. Casos de psiquiatria.

Homem, seja paciente com a gordurinha abdominal extra de sua mulher. Mulher, seja calma para a barriguinha de chopp do seu homem. Lembrem-se de quantas experiências vocês viveram juntos. Cada experiência podendo trazer uma nova imperfeição. Aqueles homens/mulheres muito ‘perfeitos’ são seres de laboratório que ficam incubados vendo a vida passar pelo vidro.

Cuide sim do seu corpo, mas olhe para cada pequena imperfeição e lembre-se que você é único(a).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s