Sobremesa

Dia destes, após o almoço, fui servir-me de um pouco de sobremesa, vi as travessas cheias de guloseimas que acabam com qualquer regime. Uma sobremesa específica chamou-me à atenção: era uma mousse de chocolate com amoras. Claro que peguei duas taçinhas desta sobremesa (rs). Fechei os olhos e recordei-me de momentos da minha infância.

Lembro-me que perto da nossa casa havia uma pequena mata onde eu, meu irmão e meu primo adorávamos brincar. Nesta mata havia muitos pés de amora silvestre. Pegávamos uma sacola, adentrávamos na mata e procurávamos amoras para colher. As amoras que colhíamos eram de dois tipos: uma maior e mais doce e uma menor e mais azeda. Durante a colheita das amoras era comum machucarmos nossos braços com os espinhos das amoras. É tudo tem seu sacrifício. Teve até uma vez que cai no meio de um urtigueiro, fiquei a tarde toda com uma coceira irritante nas costas.

Chegávamos em casa com a sacola repleta de amoras. Pedíamos umas canecas para a minha mãe. Colocávamos as amoras dentro das canecas, macerávamos elas juntamente com açúcar e comíamos com gosto. Até me deu água na boca de relembrar. Era muito legal ver nossas bocas, ficavam roxas.

Dia destes, brincando com meus sobrinhos de piquenique nesta mesma mata, eis que descubro um pé de amora. Claro que colhi estas amoras e comemos elas com açúcar igual eu fazia quando eu era criança. Ainda bem que posso relembrar e reviver algumas lembranças de minha infância, nossa mente adquire paz. Experimente você também.

4 pensamentos sobre “Sobremesa

  1. Sim as lembrancas são as provas de que vivemos bons momentos. Também tenho muitas histórias divertidas com minhas avós, algumas contadas, outras pra contar.
    Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

