Testemunhas

Dia dos Namorados. Acordo as seis da matina, faço minha barba cantando baixinho uma melodia. Um perfume básico, visto minha camiseta cor ameixa (rs) e vou para o centro de Curitiba. Uma mensagem contendo apenas alguns caracteres: café com leite + misto quente + surpresa? Te espero na praça!!!

As ruas ainda vazias, adentro em duas lojas, adquiro as surpresas, caminho um pouco, chego na praça, sento num banquinho e fico a observar os pombos fazendo coreografias nas árvores.

Eis que meus olhos alegram-se vislumbrando seus lindos cabelos loiros vindo em minha direção. Mirei-a de cima até embaixo observando cada detalhe do seu lindo e jovial corpo ornado com uma calça de couro preta que quase mata o véio. Aquele abraço apertado de boas vindas, aquele beijinho na bochecha e aquele sorriso apaixonante.

Adentramos uma lanchonete, nos servimos e fui retirando as testemunhas da sacola. Um ursinho de pelúcia com roupa rosa escrito I Love You em sua barriga, um sapinho divertido e uma caixinha de chocolates em formato de coração. Vi que as moças da lanchonete suspiraram. Ela me olhou, juntou suas mãos com as minhas e me presenteou com seu hipnotizante sorriso. Mas ainda faltava mais uma testemunha.

Após o café saímos pela rua XV caminhando alegremente. Eu feliz igual moleque que ganha bola nova de presente. Voltei cantando a mesma melodia quando estava fazendo a barba. Eis que ela começa a me acompanhar na cantoria. Um pouco a frente, ‘roubo’ uma flor amarela do canteiro e entrego para ela. Ela timidamente me falou: você me enchendo de presente e eu não te dou nada. Respondi prontamente:

Meu maior presente é ter a honra de tua companhia.

Fui agraciado com mais um sorriso e um beijo de quero mais. Não é preciso grandes gestos cinematográficos para demonstrar amor. O amor está contido em pequenos gestos de carinho que fazemos diariamente, seja uma mensagem bonita ou uma flor roubada do canteiro. Outra coisa: quem ama demonstra o seu amor, não apenas no Dia Dos Namorados, mas em qualquer momento.

Feliz Dia Dos Namorados à todos!!!

Deixe um comentário

